Dia 21 setembro Considerado dia Global do Alzheimer

O dia 21 setembro é considerado o dia global do Alzheimer, uma doença que cobija estágio inicial soturno. Segundo dados do Instituto Alzheimer , hoje em dia são já mas 1,3 milhões pessoas tem a saúde atingidas em país. doença, ainda sem trato, acomete especialmente idosos lascar dos 65 anos.

Como Associação Brasileira Alzheimer (ABRAz), posteriormente os 65 anos, o risco desenvolver doença prega todo cinco anos. O risco ainda é maior em mulheres e também o fator hereditariedade nos casos Alzheimer em com menos 65 é fortemente considerado. Ainda segundo associação, intensidade e também agilidade do agravamento da doença é possível que variar população população.

 

Sintomas do Alzheimer

Os primeiros sintomas da doença são identificados e também varias vezes, falta conhecimento, podem não ser relacionados ao Alzheimer. Entre estes sintomas estão as alterações humor e também pequeno número de aspectos comportamentais, por exemplo esquecimento, percepção da veras, linguagem e também dificuldades raciocínio. Enquanto em estágio avançado população resta com dificuldades realizar até trabalhos cotidianas higiene, tomar banho e também enroupar-se.

Com o progresso da doença e também degeneração do pano cerebral, outras funções do corpo sendo afetadas, até os cinco sentidos da população. Tudo isso prejudicando independência do doente. Então, relevância da informação da detecção antecipado.

“Eu não me esqueço”

E também melhor informar e também clarificar sociedade o Alzheimer, ABRAz está promovendo em todo setembro campanha “Eu não me esqueço”. campanha acontece em 15 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Alma Santo, Peta, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Janeiro, Rio Extensa do Setentrião, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e também Tocantins.

A finalidade da instituição com campanha é informar e também informar população relativamente da Doença Alzheimer (DA), do mesmo modo que relevância do diagnóstico adiantado uma melhor qualidade para toda a vida ao paciente e também aos familiares, e também também orientar os cuidadores e também familiares os cuidados com população doente.

Serão promovidas durante todo o rodas diga e também discussão, palestras, Jornada da Memória, Pedalada da Memória e também encontros com familiares e também cuidadores. todo regional estado possui seu programação informações, as informações datas e também horários podem ser consultadas sítio da Internet da ABRAz: web.abraz.org.br/agenda.

ABRAz

Fundada em 16 agosto 1991, em São Paulo, ABRAz – Associação Brasileira Alzheimer – é uma entidade privada natureza social, sem fins lucrativos, que possui missão ser o núcleo medial, em todo o país, das envolvidas com Doença Alzheimer e também outras demências.

Você poderá gostar também :

000

Esta entrada foi publicada em Saude. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *